All posts in “Eventos”

AÇÕES PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO APKS | 2020

Vao realizar-se nos próximos dias 18 e 25 de Julho, ações de graduação, sob a orientação técnica do Shihan Marcelo Azevedo, respetivamente em Coimbra e Ermesinde.
Os locais serão indicados oportunamente.
Para o efeito, encontram-se abertas as inscrições na plataforma APKS.
Indicam-se em seguida um conjunto de normas e procedimentos que servirão de suporte à realização das Ações Presenciais de Graduação da APKS, durante o período pandémico.
Estas ações podem decorrer em ambientes de Interior ou Exterior;
Ambas exigem um conjunto de requisitos logísticos absolutamente imprescindíveis para o efeito.
Regras Gerais:
Todos os elementos da organização e conselho técnico devem usar máscara;
À entrada do espaço reservado para a ação, os praticantes devem ser sujeitos a aferição de temperatura corporal;
Os praticantes só poderão aceder ao espaço no horário indicado na convocatória e deverão abandoná-lo imediatamente após a sua graduação;
Os praticantes devem guardar entre si distância de 6 metros em cada direção;
Os acompanhantes, na sua área reservada devem cumprir todas as regras da etiqueta respiratória usando máscara e mantendo pelo menos 2 metros de distância entre si; A sua presença no espaço deverá estar limitada ao tempo em que durar a prestação do praticante acompanhado;
O acesso do praticante à área de graduação e acompanhamento da atividade durante o processo deve ser orientado pelo instrutor responsável pelo aluno;
Interior:
Em todo o espaço deve estar colocada sinalética explícita e inequívoca que informe e oriente todos os utentes de cada área;
O espaço deve ser suficientemente arejado e estar isolado do público;
Preferencialmente deve ter 2 acessos para o exterior. A não ser possível esta segunda condição, um assistente deve coordenar este aspeto, evitando o cruzamento dos utentes à entrada/saída;
Devem estar demarcadas 4 áreas específicas que servirão para conter os acessos às outras áreas, a equipa técnica (Conselho Técnico e Organização), os praticantes e os acompanhantes;
Os candidatos devem envergar Karate-Gi e usar calçado específico para o efeito (sapato desportivo não usado no exterior);
A área destinada ao praticante deve estar devidamente assinalada e o local específico onde este deve desenvolver a sua atividade marcado com visibilidade. No chão, será colocado um sinal de referência. Preferencialmente devem ser assinalados os limites das áreas com fita sinalizadora.
Porque se trata de matéria extremamente sensível, qualquer procedimento não contemplado neste conjunto de indicações será da competência exclusiva da direção da APKS que zelará pelo cumprimento rigoroso das normas regulamentares de higiene e segurança em vigor.
Caso não estejam reunidas todas as condições expressas, o evento poderá ser cancelado sem aviso prévio.

TORNEIO NACIONAL DE KATAS SHUKOKAI EM AMBIENTE VIRTUAL

A APKS organiza um torneio nacional de katas realizado em contexto de confinamento, que visa a promoção da continuação da prática pedagógica do karate Shukokai neste tempo de recolhimento.
Ao mesmo tempo que promove a prática regrada, reafirma o espírito de grupo e enaltece no processo associativo a sua qualidade agregadora.
Será um processo exclusivamente no espaço virtual da internet.

Estágio Regional Centro Sul 2020

 

Vai realizar-se nos próximos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março o Estágio Regional Centro Sul 2020.

Sob a orientação técnica do Shihan Marcelo Azevedo (8º Dan), terá lugar no Pavilhão Polidesportivo de Fitares, em Rio de Mouro.

As inscrições estão abertas na plataforma APKS.

Estágio Nacional Sátão 2020

Realiza-se nos próximos dias 14 a 16 de Fevereiro, conforme calendário anunciado, o estágio de Inverno da APKS, sob a direção técnica do Shihan Marcelo Azevedo.

Acolhe-nos o Município de Sátão que promete acrescentar este fim-de-semana ao álbum das grandes memórias da APKS.

Esperamos lá por todos, praticantes e Family Supporters(R). Cremos ter motivos para esperar que seja inesquecível para todos.

1 – Horários

2 – Lista de Alojamentos

 

3 – Lista de Restauração

 

4 – Outras informações úteis

5 – Marcação Jantares

3. Treino de Instrutores APKS 2019/2020

 

Localização: https://www.google.com/maps/place/Centro+de+Treino+e+Forma%C3%A7%C3%A3o+Desportiva++Condeixa+Shukokai+Karate-Do+(CSKD)/@40.111736,8.4958563,16z/data=!4m5!3m4!1s0xd2259b672d9cf67:0x3769bf30b1ee6599!8m2!3d40.1114154!4d-8.4956476

2. Treino de Instrutores APKS 2019/2020

Para a participação neste Treino de Instrutores/Graduados solicita-se que sejam os próprios Instrutores a efetuarem as inscrições dos elementos do dojo em que pertence, na plataforma da APKS

 

A participação com presença confirmada confere informação relevante para objetivos de elegibilidade em exames de graduação.

 

Obs: a inscrição tem de ser efetuada na plataforma para cada um dos períodos:

 

  1. Um registo para o período da manhã, exclusivo a instrutores
  2. e outro para o período da tarde, aberto aos instrutores e graduados

ESTÁGIO NACIONAL

Vai realizar-se nos próximos dias 22 e 23 e 24 de Novembro,  em Coimbra, o Estágio Nacional 2019 da APKS.

No âmbito das campanhas “ORGULHO DE SER DOJO APKS” e “KARATE FAZ BEM“, este promete ser um estágio de sinal +, sob a afirmação dos valores originais da APKS, que com 40 anos, se destacam pela sua firmeza e lealdade.

Não é possível ficar indiferente a este grande momento, charneira deste movimento imparável, sob a liderança do Shihan Marcelo Azevedo.

Todos a Coimbra!

 

WCIC 2020

Vai realizar-se nos próximos dias 16 a 22 de Março, a edição de 2020 do World Chief Instructors Course, em Birmingham – Inglaterra.

Ponto de referência maior para os praticantes, este encontro reveste-se de primordial importância pela oportunidade de aprender com os 4 Shihans que constituem o corpo diretivo da KSI (Kimura Shukokai International) e pela partilha de conhecimento e experiência com os melhores valores do Shukokai internacional.

Todos os que desejem participar neste evento, o que aconselhamos vivamente, devem contatar a direção da APKS, quanto antes.

Relembramos que a possibilidade de obter melhores condições para a deslocação, nomeadamente no que se refere aos preços, está diretamente ligada à celeridade com que se negoceiem as viagens e estadias.

Esperamos vê-los por lá. OSS!