Archive for “Junho, 2017”

APKS | INFO: Novos Treinadores de Karate – Grau II

Senhores instrutores,

É com muito prazer que se informa que a APKS – Associação Portuguesa de Karate Shukokai, se orgulha de passar a ter nos seus quadros, novos Treinadores de Karate – Grau II, facto este que é motivo de congratulação para todos nós pelo sucesso por estes obtido, no Curso de Formação de Treinadores Grau II da FNK-P.

Os nossos sinceros parabéns aos Sensei’s cujos nomes e respetivos clubes de seguida se referem, os quais são possuidores do inerente Diploma de Certificação no qual se comprova o seu aproveitamento positivo, no referido Curso:

  • Ana Fernandes – Almada
  • Ema Lopes – Clube Karate Coimbra – Sport Club Conimbricense
  • Filipe Fernandes – Clube Karate Coimbra – Sport Club Conimbricense
  • João Duarte – Spartan Martial Arts
  • Nuno Dias  Energy Fitness Club

Esperamos que a divulgação desta informação seja uma fonte inspiradora, para que todos os nossos instrutores em função das suas responsabilidade e dos seus objetivos pessoais se candidatem a futuros Cursos de Formação da FNK-P, como forma de evolução e de realização nas suas carreiras de treinadores, podendo para tal continuar a contar com o apoio financeiro da APKS para este efeito.

Como de todos é sabido, o conhecimento é universal e deve ser propriedade de todos, como tal vamos aumentá-lo e partilhá-lo diariamente, como forma de enriquecimento individual e colectivo.

 

Cordiais saudações,

      A Direção

APKS | INFO: Árbitro Carlos Casca Rodrigues

 

Decorreu este fim de semana nos dias 3 e 4 de Junho, o 15° Campeonato da Europa de Regiões em Pristina-Kosovo, Portugal esteve representado como é habitual com equipas de Kumite (combate) e equipas de Katas (Formas).

Portugal fez-se representar também com uma equipa de arbitragem levando na comitiva o representante máximo da arbitragem portuguesa O Arbitro Mundial Sr. Joaquim Fernandes e também dois Árbitros Nacionais Carlos Casca Rodrigues e Bruno Sousa.

Nesse Campeonato esteve sobre avaliação para o curso de Juiz B Europeu, o Árbitro Carlos Casca Rodrigues, membro da Associação Portuguesa de Karate Shukokai (APKS) tendo obtido com sucesso o referido curso.

A Associação Portuguesa de Karate Shukokai Orgulha-se de ter nos seus quadros um Árbitro Europeu.

Os nossos parabéns Sensei Carlos Casca Rodrigues.

APKS | INFO: WCIC – Shihan Marcelo Azevedo – 8º Dan

 

Realizou-se no período compreendido entre 15 e 21 de Maio de 2017 o WCIC em Kleinmachnow na Alemanha, o que é como todos sabemos o Curso/Treino de Instrutores Chefes Mundiais que anualmente se realiza sob a Égide da KSI-Kimura Shukokai International.

 

Como habitualmente participou neste evento o nosso Shihan Marcelo Azevedo na sua qualidade de Instrutor-Chefe da APKS, tendo nesta ocasião sido graduado 8º Dan, o que significa o reconhecimento da KSI-Kimura Shukokai International pelo extraordinário homem e karateca, o qual há já mais de quatro décadas se dedica à prática e ao ensino do karate shukokai, o que faz dele um dos mais fieis seguidores da técnica do nosso saudoso Sensei Shigeru Kimura.

 

Bem haja Mestre por tão distinto momento, transformando-se assim numa das mais altas graduações do Karate Nacional, sendo justo e sem duvida alguma um grande exemplo para todos nó de como com trabalho, dedicação, disciplina e lealdade, tudo na vida pode ser realizado e conseguido, sendo para todos nós, seus alunos, um orgulho podermos contar com um Líder, Mestre e Amigo como é o nosso Shihan Marcelo Azevedo.