Tomaram posse no passado dia 28 de Outubro, os novos Órgãos Sociais da APKS que irão gerir a atividade da associação durante o próximo biénio.

Trata-se de uma equipa repleta de juventude que irá dar continuidade ao reconhecidamente meritório trabalho de organização da direção cessante, esperando poder contribuir para a sua melhoria onde tal possa ter cabimento.

“Missão, Visão e Valores são conceitos fundamentais para a vida de uma organização.

 Considerados em conjunto, assumem a força da Cultura da Organização, de que se pode extrair o património de gestão que conduza ao sucesso organizacional.

O Karaté, substantivo vivo da cultura, tem de refletir as referências que propõe à sociedade onde se desenvolve. Milenar de origem, radica a razão da sua expressão global num essencialismo cultural, não subjetivo nem primário que o coloca, pela prática, na linha da frente dos demais protagonistas da evolução do homem contemporâneo.

Ao propô-lo, como o fazemos, estamos a contribuir para aproximarmos quem caminha connosco lado a lado, dos melhores valores que a filantropia intrínseca nesta prática promove. Vivemos hoje uma certeza. Estamos melhores e mais completos. Foi um caminho de propósitos e crescimento, tornando incontornável esta vitória de vulto que se chama APKS, com o objetivo maior e inequívoco de formar jovens, contribuindo para o redesenhar de um manifesto social, assente em pilares de justiça, compreensão e equilíbrio.

 Obriga-nos um compromisso sério e cremos poder contribuir com algumas valências de vulto para manter vivo e de boa saúde este projeto interminável. …” (in ‘Manifesto Eleitoral’)